Seja Bem vindo ao blog Santa Cruz

Obrigada pela sua visita!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Histórico da Empresa

Santa Cruz Atacado e varejo nasce 1979 no coração sonhador de Jucelino Luis dos Reis, que muito jovem foi trabalhar em São Paulo. Trazendo de lá muito aprendizado e lições que o levaram a abrir um comercio na pequena cidade de Divisa Nova, onde a economia girava em torno da agricultura, e aparentemente trazia poucas oportunidade comerciais. Começou seu primeiro ponto comercial com o pouco dinheiro que havia conseguido ganhar trabalhando com empregado em São Paulo em comercios. Quando voltou a Divisa Nova trouxe consigo o desejo de abrir um bar, com um balcão improvisado foi feito por ele mesmo com bambus, uma caixa de papelão do qual trazia no onibus de Alfenas algumas mercadorias e bebidas para comercializar, foi dado inicio a sua vida de comerciante. Ter um negocio proprio era seu maior desejo naquele momento, e sonhava como toda garoto da sua epoca, em ser jogador de futebol ou cantor. Colocando em pratica o que aprenderá em São Paulo foi se tornando concreto seu desejo, de bar agora já queria uma mercearia. Sua mãe o ajudava fazendo galinha caipira no molho, para que ele vendesse no bar, seu pai não concordava com aquele seu jeito empreendedor, apesar de não o impedir de seguir em frente. Com o tempo seu jeito comunicativo e brincalhão, foi fazendo do bar uma mercearia, e depois um supermercado, até o atacado atual.

Jucelino não estudou muito, fez até a quarta serie do ensino fundamental, casou-se 1978 com Monica Souza Silva dos Reis, teve dois filhos, Maria Célia dos Reis Silva e Tobias Luis dos Reis.
Apesar de não estudar muito formalmente cursou até a quarta seria do ensino fundamental. Isso não o impediu de alimentar um gosto que com o tempo foi se tornando amante dos livros, que sempre o acompanharam em seu grande desejo de aprender e crescer na vida pessoal e comercial.
Em 1975, a mercearia Santa Cruz tinha endereço na rua Paraná, 728, centro, de Divisa Nova, Minas Gerais. Em 29 de setembro de 1979 abri o Supermercado Santa Cruz na Praça Presidente Vargas, 151, Centro, Divisa Nova. Com sociedade de Luiz Beijo de Assis e João Otavio Filho, ficando depois de dois anos já como socio proprietario. O supermercado Santa Cruz foi se consolidando inicialmente com muitas dividas até a chegado da nova moeda o Real, que desafogou os juros dando espaço para o crescimento progressivo da empresa, que se ampliou no tamanho da loja e dos sonhos, que agora já eram de entrar no mercado atacadista, onde muitos comercios pequenos nas zonas rurais e cidade vizinhas tinham dificuldade de encontrar Atacadistas que entregassem em suas localidade remotas. Essa lacuna no mercado logo se tornou uma meta realizavel, Jucelino via aí um mercado em espansão. Foi o que aconteceu, hoje o atacado atinge muitas cidades da região e tem um legue de produtos e preços competitivos com grandes redes atacadistas.
Essa é nossa homenagem pelo seu falecimento, que não foi capaz de impedir que seus sonhos continuassem agora em cada um que forma a família Santa Cruz. Não foram poucos os desafios, ainda mais agora, mas sua figura empreendedoristica ficará sempre como modelo para que não morra em nós os nossos sonhos, ele não só nós motivou a sonhar, mas nem mesmo a doença foi capaz de impedir que vivesse sua vida alimentada por sonhos.

 Jucelino Luiz dos Reis (1953-2012) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário